Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Abel em jogo

Procura segunda Libertadores

25
Nov21

Design sem nome (63).png

É já este fim-de-semana que Abel Ferreira poderá tornar-se bicampeão da Copa Libertadores da América. Sábado, pelas 20h00, o Palmeiras de Abel defronta o Flamengo, de Renato Gaúcho em Montevideu, Uruguai, no mítico Estádio Centenário.

Na fase de grupos, o Palmeiras superiorizou-se ao Defensa y Justicia (Argentina); Independiente del Valle (Equador) e Universitario (Peru), terminando com 5 vitórias e 1 derrota, marcando 20 golos e sofrendo 7. Já o Flamengo, vencedor da prova há dois anos, com Jesus, venceu o seu grupo, com 3 vitórias e 3 empates, marcando 14 golos, mais 5 do que aqueles que sofreu. Terminou à frente de Velez Sarsfield (Argentina), LDU Quito (Equador) e Unión La Calera (Chile).

Nos oitavos, o Palmeiras venceu duas vezes a Universidade Católica (Chile) por 1-0 e o Flamengo, o Defensa y Justicia, num total de 5-1. Nos quartos, o Palmeiras empatou a um com o São Paulo (Brasil) na primeira mão, mas, na segunda venceu por claros 3-0. O Flamengo fez ainda melhor, despachando o Olimpia (Paraguai) por um total de 9-2. Nas meias, valeu ao Palmeiras um golo fora no 1-1 da segunda mão, ante do Atlético Mineiro, provável campeão brasileiro. Já o Flamengo eliminou o Barcelona (Equador), a única equipa não brasileira nas meias. 2-0 nos dois jogos.

Se o desempenho do Palmeiras na fase de grupos foi melhor, com mais vitórias e mais golos, na fase a eliminar, o Flamengo mostrou-se mais goleador, com 18 golos em seis jogos. Na atualidade, o Flamengo está melhor, sendo segundo mesmo que a 8 pontos do Atlético MG. O terceiro é o Palmeiras, com menos 8 pontos do que o Flamengo. O Palmeiras, em novembro soma duas vitórias, três derrotas e um empate. Já o Mengão, tem dois empates e quatro derrotas.

Se na qualidade e valorização do plantel, o Flamengo parece levar vantagem, no banco, parece-me que o Palmeiras está muito melhor servido. Uma coisa é certa, esta será uma final renhida.