A escolha de Santos
A minha previsão
Faltam cerca de quatro horas para que Fernando Santos anuncie os 26 escolhidos para o Mundial. Para a baliza, Costa e Patrício estão certos. Gostava de ver Silva no Mundial, mas acredito que a dúvida seja entre Sá e Lopes, com tendência para que o campeão da europa e titular do Lyon, seja chamado. Afinal, Sá, mesmo sendo um grande guarda-redes defende uma equipa a fazer uma péssima época.
Nas laterais, gostava de ver as chamadas de Nuno Santos, aguerrido e com experiência a defender e a atacar ou até Nuno Tavares, em grande forma e com veia goleadora, mas penso que os quatro laterais estão mais do que certos: Cancelo, Dalot, Raphael e Mendes. No centro, três certezas: Danilo, Pepe e Ruben. Acredito que a quarta vaga será de António Silva. Santos chama um rapaz em boa forma para a primeira de várias grandes competições e combate a ideia de ser tradicionalista. Aqui, Djaló seria o grande perdedor.
No meio campo, acredito na chamada de oito homens. Neves, Palhinha e Fernandes são nomes mais do que certos. Vitinha e William também devem ser incluídos. Otávio, Moutinho e João Mário são as minhas apostas para fechar o setor, ficando Sanches e Nunes de fora. Florentino, pela época e Pote, sobretudo pelo potencial, mereciam também uma vaga.
No ataque, Bernardo, Ronaldo e Leão estão garantidos. Mesmo sendo suplente e não sendo uma preferência minha, creio que Félix também terá bilhete, tal como André Silva. Em vez destes últimos, eu levaria Beto e Ramos, mas…Horta também deve viajar. Falta um, numa situação semelhante à do defesa central. Neto, a meu ver é o favorito, mesmo que eu prefira a chamada de Jota.
Daqui a pouco saberemos.