Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Mourinho blue

03.05.13, Francisco Chaveiro Reis

 

 

 

A vida correu mal a Mourinho em Espanha e o português deve voltar a Inglaterra. O Real, tal como Inter são cromos na caderneta de Mourinho. O potuguês quereria ter sucesso ao serviço de clubes de topo das três maiores ligas. O que Mourinho gosta é da Premier League. Gosta dos fans, do futebol, dos media e do país. É provável que regresse ao Chelsea.

 

Depois de vários falhanços, Abramovich recebe Mourinho, 8 anos depois. Para isso, terá, com certeza uns milhões para reforçar a equipa. O primeiro reforço será, penso, Falcao. É um dos melhores avançados do momento e deve ser o 9 de Mourinho. Torres nunca se impôs totalmente e se não for Falcao, será outro. Talvez Lewandowski. Para as alas, há Moses, Mata ou Hazard mas não será de admirar que Zé queira um extremo mais cintilante como Bale, ou mesmo Ronaldo. Sendo negócios de mais de 60 milhões, é possível que Di Maria, dispensável no Real acompanhe o técnico que mais o valorizou, custando cerca de 25 milhões. Ba e/ou Lukaku são alternativas ao 9 titular.

 

No meio, também não admira que se vire para Madrid e tente pescar Ozil. Lampard está quase reformado e será necessário quem pegue no jogo mesmo havendo Óscar. Mdric que não atingiu em Madrid o nível que mostrou no Tottenham também pode ser uma tentação. Mais atrás há Mikel e Ramires e deve voltar Essien. Um médio forte que jogue em frente da defesa como Fellaini pode ser considerado.

 

Na defesa há quatro bons centrais: Terry, Cahill, Ivanovic e David Luiz. Nas alas, faz falta um ou dois reorços. Bertrand e Azpilicueta devem ficar mas, Cole, na fase final da carreira, pode mudar de ares. Pensar de novo em Madrid e considerar Coentrão é uma hipótese. Para a direita, talvez  Piszczek do Dortmund, bom jogador que Mourinho viu de perto nas meias da Champions. Cech manda na baliza e Turnbull é um bom suplente.

3 comentários

Comentar post