Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

O terceiro Maldini

Francisco Chaveiro Reis
26
Jul19

1157448984.jpg.0.jpg

O terceiro Maldini a atuar pela equipa principal do AC Milan chama-se Daniel e é um avançado italiano de 17 anos. Para já, tem sido utilizado na pré-época do gigante italiano, mas ainda será cedo para perceber se está à altura do legado do avô e do pai.

Cesare (faleceu em 2016, com 84 anos), fez mais de 400 jogos pelo Milan, único clube que representou, sendo capitão e ajudando a vencer quatro campeonatos e uma Liga dos Campeões. O filho, Paolo, pai de Daniel, fez ainda melhor. Hoje com 51 anos, Paolo fez mais de 900 jogos pelo Milan e marcou 33 golos (mais 30 do que o pai). Foi também capitão e venceu mais trofeus do que Cesare: 7 campeonatos, 5 Ligas dos Campeões, 5 Supertaças de Itália, uma Taça de Itália, 2 Taças Intercontinentais ou um Campeonato do Mundo de Clubes.

Como o filho de qualquer grande futebolista, Daniel tem uma dura tarefa pela frente, mas os relatos que vêm de Itália apontam-no como um talento de grande futuro. É provável que seja emprestado para ter mais tempo de jogo, mas a terceira geração já chegou a Milão. Christian, irmão mais velho de Daniel ainda chegou aos juniores, mas nunca se estreou na principal equipa, jogando hoje na terceira divisão italiana.