Logo
A seleção portuguesa joga logo com a Suécia. Em casa, deve ter mais de 60 mil a apoiá-la. A seu favor, para além do público, terá Ronaldo. Para além do profissionalismo e amor ao país, Ronaldo não pode perder um Mundial, se quer continuar a bater-se com Messi pelo título de melhor do mundo. Do outro lado, o fenomenal Ibrahimovic, terá a possibilidade de disputar o seu último Mundial e, à beira do fim da carreira, ainda sonha com o pódio dos melhores do mundo.
Portugal tem o público, Ronaldo e alguns bons experientes jogadores a seu favor - Moutinho, Coentão ou Nani mas, tem a desvantagem de ter que decidir a sua vida em dois jogos de "mata-mata" o que poder ser uma grande pressão e tem a desvantagem de ter feito uma péssima fase de apuramento, em termos de resultados mas, sobretudo em termos de exibições.
A apatia lusa é algo que não mora na equipa sueca. Num 4-2-2-2 bem organizado e unido, a Suécia teve o supremo azar de ter a Alemanha no seu grupo. Esperemos que seja, também, um supremo azar apanhar Portugal no play-off.