Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Negócios de inverno

23.10.13, Francisco Chaveiro Reis

O mercado de inverno não está assim tão longe e já vão havendo algumas movimentações e rumores. Deixo aqui a lista dos homens que penso que estarão em destaque em janeiro.

 

Benteke - Fenómeno belga do Aston Villa, teve época de sonho na estreia na Premier mas, estranhamente ficou em Birmingham. Os villains pedem cerca de 40 milhões pela sua estrela mas, acredito que esse valor não irá dissuadir Arsenal ou Chelsea, necessitados de reforços para o ataque. Fala-se, ainda, em Juventus e Lázio mas, pelas características do jogador e pelo poderio económico das equipas inglesas, acredito que ficará na Premier, e em Londres.

 

Llorente - Não sendo um prodígio, é um bom jogador e garantia de golos. Ignorado na Juventus, pode ser o suplente que Real e Barça procuram. Atlético de Madrid, Valência ou Villareal também receberiam o basco de braços abertos.

 

El Sharwaary - O italiano é um dos avançados mais promissores do mundo. Apesar disso, o Milan parece disposto a vendê-lo. Pode brilhar em qualquer equipa de topo. Ficaria bem num Manchester City.

 

Bendtner - Ainda acredito no dinamarquês como um matador de grande classe, assim acalme fora do campo. Após empréstimos sem grande sucesso, está de novo no Arsenal, onde não joga. A mudança para a liga alemã, por exemplo, podia colocá-lo, de novo, no topo. Ser a estrela de um Hamburgo ou Estugarda poderia salvar-lhe a carreira e fazê-lo sonhar com outras andanças.

 

Draxler - É um dos melhores jovens jogadores do mundo e não me surpreende se Bayern, Dortumnd, Real ou Arsenal o contratem antes de faezr 20 anos.