Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

A e B

19.09.13, Francisco Chaveiro Reis

Os adeptos dos clubes querem que a sua equipa vença sempre, quer seja a A, B ou as camadas jovens. Não fujo à regra e gostei da campanha do Sporting B no ano passado. Equipa B de onde saíram Bruma, Ilori ou Dier. Dois deram a ganhar alguns milhões, outro enriquece a equipa A. Estrelas do ano passado foram, ainda, Esgaio, João Mário ou Zezinho, que, mais tarde ou mais cedo serão opção na A.

 

Este ano as coisas não estão a correr bem. Sete jogos, quatro derrotas e três vitórias. Ao contrário do ano passado, a equipa não estabiliza e vai sendo reforçada (ou destabilizada) por elementos da A como Marcelo, Welder, Piris ou Cissé.

 

Defendo que a equipa B deve ser usada para dar minutos a jovens promissores mas, acima de tudo serve para complementar a equipa A. Se jovens de destacam sobem; se os jogadores da A não estão à altura descem. E os que chegam ou precisam de ritmo, também devem jogar na B. Tapam os jovens? Sim. Limitam a evolução da equipa? Sim. Mas, apesar de gostar que o Sporting vença sempre, o importante é ajudar a equipa A.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.