Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Bruma

27.08.13, Francisco Chaveiro Reis

Bruma é jogador do Sporting por mais uma época. Neste momento, deverá ser integrado e só não se terá já apresentado por suspeitar que iria parar à equipa B. Ora bem, Bruma é um jovem de 18 anos que até ver fez mais mal que bem ao Sporting. Se fez carreira de grande classe nas camadas jovens (Diogo Rosado ou Fábio Paim também), na equipa A fez meia dúzia de jogos. Deixou água na boca mas não deixa de ser um miúdo com meia dúzia de jogos feitos. Ou seja, não pode esperar ser recebido como uma estrela. Bruma não escolheu regressar. Se regressar, será porque o CAP decidiu que voltasse. E, quando voltar, quanto a mim, deve treinar na equipa B e ser vendido. Se não chegarem propostas vantajosas, deve ficar umas boas semanas na equipa B.

 

Para mim, não deve voltar a jogar na equipa A. Se Bruma quisesse continuar e gostasse do clube como diz gostar, teria renovado, ou pelo menos, estaria a treinar normalmente. Não o fez. Vendê-lo por cerca de 10 milhões, ficando o Sporting com uma percentagem de um futuro negócio seria a solução ideal. A confirmar o que promete, Bruma será um dos melhores formados em Alvalade. Melhor, talvez só Ronaldo, Futre e Figo. Daqui a um ano poderia render mais que os 25 milhões que Nani rendeu mas, depois desta telenovela penso que não deve ser reintegrado como se nada fosse. O Sporting precisa de tranquilidade e não pode ser um miúdo de 18 anos a roubá-la.

 

Claro está que, se Bruma ficar, começar a jogar bem e a abrir os livros, grande parte dos adeptos vai esquecer este triste Verão.