5-1
A liga já começou e o Sporting, surpreendentemente, é o primeiro líder, sendo Fredy Montero o melhor marcador com três golos. Num jogo à tarde, Alvalade bem composto (quase 30 mil) recebeu o Arouca, vindo da segunda divisão.
Depois de Adrien ter atirado à barra, foi Bruno Amaro a inaugurar o marcador mas, a tarde seria verde e branca. Na sequência de um canto, Maurício de cabeça empatou. O Sporting iria em vantagem para o intervalo, graças a um golo de Montero, a desviar com o joelho para dentro da baliza.
Na segunda parte, domínio leonino e três golos naturais. Wilson fez, de cabeça, o terceiro, após cruzamento de Carrillo. Capel, vindo do banco, serviria Montero para mais dois golos. O primeiro, numa cabeçada colocada e o segundo, o golo da tarde. Fredy recebeu de peito, deu de joelho fazendo a bola passar por cima do adversário e rematou. Ao cair do pano, Wilson quase fez o sexto, já Patrício tinha feito grande defesa.
Foi uma boa exibição com sinal mais para Montero, Carrillo, Wilson, William, Adrien, Maurício e Patrício mas com a restante equipa a responder bem. Patrício voltou a demonstrar a sua qualidade, Cédric e Jefferson foram certos a defender e atrevidos a atacar; Rojo e Maurício voltaram a ser uma defesa, que não sendo rápida, foi segura; William e Adrien defenderam e atacaram com classe e Magrão esteve uns furos abaixo de Martins que entrou ainda na primeira parte. No ataque, Montero foi um matador, sendo que ainda falta Slimani. Nas alas, Wilson e Carrillo estiveram bem, justificando que Capel ficasse de fora, mesmo que o espanhol tivesse entrado bem. Rinaudo ainda entrou.
A exibição deixou água na boca e se equipa e adeptos mantiverem a calma e paciência, a época pode ser bem melhor que a anterior.
PS: Belo ambiente com as claques juntas mas, espero que esta equipa comece a ter assistências mínimas de 35 mil pessoas