Saídas
Na apresentação de Slimani, Bruno de Carvalho deixou cair que "não considero que o plantel esteja fechado porque considero que irá haver saídas". Quem está de saída do Sporting?
Partindo do princípio de que Bruma é um caso à parte e sabendo que homens como Boulahrouz, Turan ou Bojinov estão afastados, o presidente só poderia estar a referir-se a jogadores do plantel principal. Nesse caso, quatro nomes saltam à vista: Patrício, Ilori, Capel e Labyad.
Patrício, jóia da coroa, penso que só será transferido se o Sporting não conseguir vender mais ninguém a troco de alguns milhões que se vejam. Labyad, esse, quanto muito será emprestado, uma vez que nada mostrou ainda (apesar do tremendo potencial) e duvido que alguém o compre este ano. Além disso, penso que, havendo paciência, os dois milhões do seu salário anual serão um investimento e não uma despesa.
Restam Ilori e Capel. Ilori será um central de eleição mas, não querendo renovar, penso que vender já, é o melhor caminho. Os 7 milhões falados, parecem-me um número interessante se bem que, quase de certeza de que, daqui a um ano, valeria o dobro ou o triplo. Já Capel, figura simpática, seria muito bem vendido por 7 milhões. O espanhol tem ar de boa pessoa, caiu nas boas graças dos adeptos, corre muito e dá a ilusão de fazer boas jogadas. Mas, analisando as suas arrancadas, vê-se que, o extremo, grande parte das vezes, é inconsequente.