Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

4-1 ao PSG

St. James Park volta a ter noite de glória

Francisco Chaveiro Reis
04
Out23

Visão do Peão (7).pngNo regresso à Champions League, o Newcastle United, gigante adormecido, com um olho aberto nos últimos anos, empatou em San Siro. À segunda jornada, bateu o multimilionário PSG por 4-1, numa das maiores alegrias que os adeptos do clube nordeste de Inglaterra tiveram nos últimos anos. O Newcastle lidera agora um grupo onde estão gigantes como Milan, Dortmund e PSG.

Esta será a maior noite europeia de Newcastle desde o 3-2 ao Barcelona em 1997, com Asprilla a ser o herói da noite. Hoje, Almirón, extremo paraguaio e Burn, o primeiro filho da cidade a marcar, deram o 2-0, ao intercalo. Sean Longstaff, o outro filho da cidade, fez o 3-0, pouco depois do intervalo, vendo Lucas Hernandez fazer o golo de honra dos franceses. Schar, ao cair do pano, fez um grande golo e carimbou uma grande vitória geordie.

O Newcastle, diz-se, tem os donos mais ricos do mundo do futebol, mas tem feito um trabalho gradual. Contratou Eddie Howe em vez de um nome grande do futebol mundial e o inglês tem feito trabalho fabuloso, indo fazendo contratações cirúrgicas como as de Isak, Barnes, Livramento, Botman, Tonali ou Gordon e até modestas como a de Burn. Mas passo a passo, o Newcastle tem subido na tabela e feito exibições sólidas. Um clube a acompanhar.