Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Boas indicações

Francisco Chaveiro Reis
29
Jul13

 

 

Recuso-me a entrar em euforias ou depressões mas, gostei do que vi no sábado, como já gostara de jogos anteriores. O Sporting não é uma equipa de classe mundial mas mostra-se bem organizada e, acima de tudo, com vontade e garra, algo que não se viu no ano passado.

 

No jogo com a Real Sociedad, com uma assistência simpática, o Sporting derrotou o quarto classificado da liga espanhola, algo que é digno de nota. Maurício de cabeça fez o 1-0. Adrien, com um golão, fez o segundo. Gostei da forma como a defesa, no centro se mostrou segura, com Eric a dar continuidade às exibições do ano passado, e Maurício, de quem eu muito desconfiava a jogar de forma simples e segura, para além de marcar um golo. erá a dupla que iniciará a época, uma vez que Rojo está lesionado e Ilori, que não foi apresentado, não parece ser opção, para já (Vai começar na B? vai ser vendido? Está a ser castigado por não renovar?).

 

No meio-campo, Martins é o craque que se conhece e Adrien, talento por explodir há anos, pode ter o seu ano de afirmação. O trio ficou completo com William, a revelação da pré-época. O jovem angolano é recuperador, lança o ataque e remate de longe com qualidade. Pode ser um caso sério já este ano, deixando Rinaudo no banco. Labyad, esse, não acerta o passo.

 

No ataque, Cissé está longe de ser jogador para o Sporting, pelo menos para já (daí o nome Orlando Sá aparecer por aí). Montero, há poucos dias em Lisboa também mostrou pouco. Aguardemos. Nas alas, Capel, não sendo de top, deve ficar com o lugar à falta de inspiração de Carrillo mas, com Iuri Medeiros a olhar para o espanhol e, na direita, aguarda-se por Bruma. Wilson será suplente.

 

Para já, as boas indicações dominam. As más são as alas defensivas fracas e ausência de um matador. Veremos.