Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Porta de saída enorme. De entrada, pequena.

Francisco Chaveiro Reis
14
Jun13

 

 

O Sporting está vendedor. Pelo que se escreve, os seus principais ativos até já têm preço atribuído: Patrício - 10 milhões; Cédric - 4; Lopes - 3; Rojo - 5 e Capel - 7. Arías, Adrien, Ilori, Schaars, Bruma, Labyad e Bojinov são referidos como transferíveis mas ainda não ouvi valores. A intenção será fazer entre 20 e 30 milhões e posicionar-se como clube com real intenção de baixar custos.

 

Patrício foi o melhor jogador do Sporting nos últimos anos e o próprio disse várias vezes ser feliz em Alvalade mas, é o jogador que mais pode render e a sua saída é uma certeza. Tenho pena mas penso que a baliza fica bem entregue a Boeck, após dois anos de paciência, a jogar pouco mas bem sempre que chamado e a torcer muito por fora, o que ganhou o coração dos adeptos.

 

Cédric, Arías, Lopes, Adrien ou Bojinov pouco fizeram pelo Sporting e por propostas interessantes, devem sair. Capel, adorado pelas bancadas, deve sair, pois pode render alguns milhões, importantes, e quererá evoluir numa liga mais competitiva. Schaars, após uma boa primeira época, pouco fez em 2012/2013 e deve também sair.

 

A estes, juntam-se Boulahrouz, Onyewu ou Jeffrén.

 

Rojo, Ilori, Bruma e Labyad são homens de grande futuro que penso que devem ficar, custe o que custar. São jovens, três deles podem ir ao Mundial e daqui a um ano podem ser negócios muito bons.

 

Rojo não deve sair, muito menos por 5 milhões, pois, como titular da seleção argentina, pode render o triplo no verão de 2014. Ilori e Bruma, a serem titulares do Sporting e com a qualidade que têm podem ir ao Mundial e ser negócios com valores altíssimos após a competição. Já Labyad, que quer ficar, é um jogador de grande qualidade que pode explodir, assim tenha condições para isso. O regresso à Holanda, deve ser travado.

 

O clube tem que poupar, tem que comprar bem mas deve manter uma espinha dorsal.

 

No que toca a entradas, fala-se em Pizzi e Felgueiras. Ambos têm qualidade para jogar a Alvalade.