Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

2 pontos perdidos

Empate em Vila do Conde

Francisco Chaveiro Reis
26
Fev24

Cópia de Design sem nome.png

Noite terrível para o Sporting numa Vila do Conde chuvosa e ventosa. Já savendo da goleada do Benfica ao Portimonense e do empate do FCP no campo do Gil Vicente, o Sporting entrou com Diomande no lugar de Quaresma e com Geny, Morita, Santos e Pote de regresso ao onze. O Sporting tentou dominar desde o início, mas acabou surpreendido por um belo remate de Úmaro Embaló, logo aos 3 minutos. Antes dos 10 minutos, Hjulmand, num belo remate de fora da área fez o empate e quando, a poucos minutos do intervalo, Gyokeres aproveitou uma “oferta” de um adversário para atirar para o seu 30.º golo na época, pensou-se que o Sporting venceria, com alguma tranquilidade. Mas nos descontos, erro de Nuno Santos, grande penalidade e o 2-2, por Aziz.

Na segunda parte, já sem Inácio, o primeiro lesionado da noite (depois seria Trincão e a dupla está em dúvida para a receção ao Benfica), foi o Rio Ave a entrar bem melhor e a dominar. O 3-2 para os da casa surgiria a castigar péssima saída de Adán da baliza e a fazer óbvia falta. Aziz, dos mesmos 9 metros de que já marcara, fez o 4.º golo da época pelo Rio Ave, ele que só chegou já em janeiro. O máximo que o Sporting conseguiu foi o empate, por Coates, que, sem Paulinho, foi aposta para jogar com Gyokeres na frente.

Péssima noite a norte, com perda de 2 pontos, caída para o segundo lugar (com um jogo a menos) a 2 pontos do Benfica e lesão de dois titulares. O leão teve ainda razão de queixa da arbitragem, mas deve culpar-se a si pelo deslize. Venha a Taça!