Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

2-2´s, Sevilha e AZ

21.03.14, Francisco Chaveiro Reis

 

Benfica e FC Porto estão nos quartos da Liga Europa onde irão defrontar AZ e Sevilha, respetivamente. O Benfica, após boa exibição em Londres, deixou-se surpreender em casa e empatou a duas bolas. Garay marcou o seu sétimo golo na temporada mas Chadli, com permissão da defesa encarnada, bisou. Lima, de penalty, fez o 2-2 e o Benfica passa com um total de 5-3.

 

Missão difícil tinha o FCP em Nápoles. Com vantagem curta (1-0), num estádio imponente e cheio de adeptos fanáticos e, sobretudo, contra uma equipa repleta de talentosos executantes, empatou a duas bolas. A primeira parte correu mal e só por sorte é que o Nápoles não marcou mais do que um golo. Pandev fez o 1-0 com o qual se chegou ao intervalo. Pandev, Higuaín, Merteens e Insigne fizeram a cabeça em água à defesa portista na primeira parte. Sem Ba disponível e Maicon e Alex Sandro lesionados, a defesa foi Danilo-Reyes-Mangala-Ricardo Pereira. Na segunda parte, já com a defesa mais unida, o FC Porto recuperou e contou com a qualidade de Josué e Ghilas para dar a volta ao texto. Ghilas, de primeira, à saída de Reina empataria e, pouco depois, Quaresma, numa grande jogada individual faria o 1-2. Duván Zapata fez, ainda o 2-2 mas o FCP deixou boa imagem.

 

Na próxima ronda, quanto a mim, os dois clubes portugueses são favoritos. O AZ mostra pouco futebol este ano e prevejo uma eliminatória fácil para o Benfica. Mais difícil será a vida do FCP mas, se jogar como na segunda parte de ontem, será favorito. O Sevilha fez fraco jogo ontem contra o Bétis e se não melhorar muito, não fará frente aos portistas, mesmo tendo jogadores como Bacca, Rakitic ou Reyes.

 

Quadro completo dos quartos de final da Liga Europa:

AZ - Benfica

Lyon - Juventus

Basileia - Valência

FCP - Sevilha