Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Neymar e Rooney usaram novas botas para brilhar no Maracanã

Francisco Chaveiro Reis
04
Jun13

 

 

 

 As novas Nike Hypervenom foram usadas pela primeira vez no dia 2 de Junho no jogo entre Brasil-Inglaterra nos pés de Neymar e Wayne Rooney.

 

Outros jogadores como Zlatan Ibrahimovic, Robert Lewandowski e Danny Welbeck também fazem parte do leque de atletas que usam as Hypervenom.

 

A Hypervenom é uma bota de futebol completamente nova criada a partir da opinião de jogadores, como Neymar, Wayne Rooney e Zlatan Ibrahimovic. Estes jogadores deram conta da necessidade específica de ter umas botas que os ajudem a criar espaços dentro ou perto da área e a rematar a partir de qualquer ângulo.

 

Falaram da crescente agilidade dos adversários, e do facto de os defesas, hoje em dia, serem tão rápidos, ágeis e qualificados como muitos dos melhores avançados do mundo.

 

 

 

Neymar mostra a sua satisfação com as novas botas: "Ajudam-me a criar mais espaço e de forma mais rápida. Quero umas botas que aumentem a minha agilidade e me permitam criar espaços para preparar o remate antes que o defesa o intercepte."

 

"A opinião de Neymar foi muito valiosa. O foco das Hypervenom centra-se na criação de espaços para que a bola pare no fundo da rede. Trata-se de um pequeno detalhe, mas que se reveste de especial importância", refere Phil McCartney, vice-presidente da Nike Football.

 

 

 

 

Uma nova bota para um estilo de jogo evoluído

 

A equipa de design da Nike Football, liderada pelo director de design Dekovic Denis, começou a analisar os factores que influenciam o actual estilo de ataque. "O estilo de jogo está a mudar. Anteriormente, o importante era, em primeiro lugar, que os avançados fossem rápidos. Mas agora todos os jogadores são rápidos", disse Dekovic. "A Nike Hypervenom responde às mudanças que estão ocorrer no estilo de jogo. Os jogadores querem ser mais rápidos, não só na hora de correr, mas também a manobrar a bola em espaços apertados. Querem criar oportunidades a partir do nada. É necessário fazer frente aos defesas de hoje, que são rápidos e ágeis, e as Hypervenom são projetadas exactamente para isso. "

 

Parte superior revolucionária com NIKESKIN

 

A equipa de design sabia que o produto devia reinventar a forma de criar botas de futebol. "Tradicionalmente, um novo modelo de bota baseava-se numa evolução de ajustamento, o material da parte superior, da placa interior ou o arranjo dos pítons. A Hypervenom fornece soluções inovadoras em todos esses conceitos", disse McCartney.

 

"A parte superior das Hypervenom é fabricada com um novo sistema NIKESKIN, que se caracteriza por uma malha suave e flexível, ligada a uma fina camada de poliuretano e com a tecnologia Nike All Conditions Control (ACC), que proporciona o mesmo nível de controlo tanto em chuva como em condições de piso seco.” "A malha oferece um impressionante nível de conforto e sensação de controlo. Os jogadores de futebol pediram-nos para criar uma bota que oferecesse a sensação mais próxima possível de jogar como se estivessem com os pés descalços", disse Dekovic.

 

Forma e sola melhoradas

 

As Hypervenom destacam-se pela sua nova forma, em que são minimizados todos os materiais utilizados de modo a que o pé esteja mais próximo do relvado e da bola. Esta é a forma mais anatómica criada pela Nike até agora.

 

A ranhura da parte superior permite activar rapidamente o primeiro metatarso, que é o osso que determina o tempo de reacção do primeiro movimento do pé.

O chassis da sola contém nylon comprimido, proporcionando um nível elevado de resposta. A disposição e o comprimento dos pítons são concebidos para permitir a penetração mais rápida na superfície e, em seguida, uma saída igualmente rápida.

 

Vídeo Neymar Hypervenom:

http://youtu.be/WYVeAFAZ0ac

 

Imagens em alta resolução:

http://nikeinc.com/news/nike-hypervenom