Manter
O Sporting tem falta de dinheiro e não pode gastar muito no mercado de verão. Terá que procurar em ligas pouco exploradas, em jogadores em fim de contrato, nos jogadores emprestados e da equipa B e nas dispensas de outros clubes.
Sei que Patrício, Rojo ou Capel são apetecíveis e que, se aparecerem muitos milhões terão que ser vendidos mas, parece-me mais acertado fazer um esforço para mantê-los em Alvalade, juntamente com Carrillo, Bruma ou Schaars e reduzir custos com a segunda linha e emprestados.
Penso que se pode fazer um encaixe interessante com a venda de Onyewu, Boulahrouz, Arías, Adrien, Pranjic, Jeffrén, Salomão e Bojinov. Talvez até Labyad e Viola. Tentar vender Elias em definitivo também seria interessante. O Sporting deve gastar com cabeça mas não pode ter um plantel banal.
Só um plantel forte permitirá retorno financeiro. Patrício e Rojo podem render mais depois do Mundial, tal como Capel após uma boa época. Agora vender ao desbarato e contratar jogadores banais como Carlão ou Edinho, não me parece o caminho.
Há muitos bons jogadores a baixo custo para juntar aos bons que já moram no Sporting. O primeiro passo é manter Jesualdo.