Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

O mercado

Francisco Chaveiro Reis
18
Ago17

William-Carvalho.png

O plantel do Sporting não está fechado. Penso que as maiores decisões serão feitas apenas após a decisão da entrada na Liga dos Campões. Se o Sporting, como acredito, carimbar a passagem à fase de grupos, Jesus ainda deve exigir um central mais experiente do que Tobias e mais um avançado (Gabriel Barbosa?). Se cairmos em Bucareste, sentido contrário. Não há mais entradas e acredito que mais facilmente saia Adrien, Iuri (10 a 12 milhões por um suplente não é assim tão má ideia) e até Bruno César. Certa, parece a saída de William, por muito que se estique a corda. 35 milhões é um excelente encaixe e por menos de um terço disso pode encontrar-se um bom substituto (o jovem Wendel? Badelj, experiente e supostamente em rota de colisão com a Fiorentina?). Essa venda também pode ajudar a pagar o ordenado de Gabigol, que creio ser uma peça perfeita para o ataque. Com Dost, Doumbia e Gabriel, o Sporting ficaria com três goleadores, podendo ter sempre uma arma carregada no banco. 

bryanruiz6.jpg

Mas há mais por resolver. Schelotto, Douglas, Marvin e Bryan, proscritos, são casos bicudos. O Sporting colocou-os a treinar à parte - e não é certo que Schelotto ou Bryan não façam falta  - e as equipas interessadas parecem jogar com isso para baixar os preços pedidos. Schelotto terá interessados em Espanha, Inglaterra e Itália mas nada aconteceu, Bryan interessa às Arábias e à Bélgica e Marvin esteve quase no Sevilha mas afinal não segue para a Andaluzia. O mais certo é que a situação se arraste até ao fim do mercado e que os quatro sejam emprestados ou vendidos por preços baixos. Mal gridos. Um jogador do plantel do Sporting vale sempre mais do que um jogador que treina à parte...

600.14086356.jpg

Existem ainda outros casos de jogadores dos quais os sportinguistas já nem se lembram. O que fazer com Rosell, Heldon (associado a empréstimo ao Portimonense), Slavchev (já recusado neste defeso pelo Birmingham), Sambinha ou Fokobo? Vêm aí rescisões com custos para o Sporting.