Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Beto Acosta faz 51 anos

Francisco Chaveiro Reis
23
Ago17

beto-acosta.jpeg

Beto Acosta chegou ao Sporting em janeiro de 1999, a tempo de jogar a segunda parte da época 1998-1999, com a camisola 27 nas costas. Não encantou e marcou apenas três golos em treze tentativas. O Sporting ficou no quarto posto. O clube apostou na sua continuidade e já com a camisola 11, Beto Acosta, El Matador, foi uma figura de proa do título de 2000. Ficou para a história os passes longos de Schemeichel para o avançado, que recebia de costas para a baliza ou tocava para os extremos.

andre_jpg.jpg

Nessa segunda época, marcou 24 vezes em 39 partidas e tornou-se na estrela da equipa, ganhando até hoje um lugar no coração de Alvalde. Tinha já 33 anos e ainda ficou mais uma época. Jogou a Champions League e fez mais 21 golos. Infelizmente, o Sporting não passou do terceiro posto. Regressou à Argentina para jogar até 2004, pelo San Lorenzo.

77849.jpg

Acosta começou a dar nas vistas no fim dos anos oitenta, ao serviço do San Lorenzo e em 1990 mudou-se para Toulouse (com o ex-portista Demol)  onde marcou seis golos em ano e meio. Foi devolvido à procedencia e voltou a ser goleador no San Lorenzo. Seguiu-se a mudança para o Boca Juniors. Passou ainda por Chile (Universidade Católica) e Japão (Yokohama Marinos) antes de regressar, mais uma vez, ao San Lorenzo. Em 1998 chegou a Lisboa. 

XsPpW3zZ.jpg

Entre 1992 e 1995, jogou 19 vezes pela Argentina, marcando em duas ocasiões. Terá sido tapado na equipa nacional por homens como Balbo, Batistuta, Crespo, Palermo ou Caniggia.